sábado, 27 de dezembro de 2008

JOÂO BOSCO e ALDIR BLANC


Este ano que se encerra foi de muitas alegrias e parcerias musicais. Tive o privilégio de gravar um cd instrumental com musicas de João Bosco & Aldir, os quais sempre foram para mim referência musical. O cd gravado pelo selo Estacio de Sá pode ser encontrado AQUI. A escritora Paula Cajaty, deixou em seu site pessoal uma pequena apresentação do CD a qual não posso deixar de publicar por aqui. Valeu Paula!

"Comparecer ao lançamento do CD do pianista Rodrigo Zaidan interpretando João Bosco e Aldir Blanc foi um privilégio.

Agradeço aos amigos Marcelo Moutinho e ao próprio, Rodrigo Zaidan, que trouxeram mais luz e boa música ao meu percurso diário para o Centro.

Fui à Modern Sound de Copa assisti-lo, segunda passada. Comprei o CD que integra a Coleção Só Piano, obra de excelente qualidade produzida pela Faculdade de Produção Fonográfica da Universidade Estácio de Sá.

Enquanto o esperava, pude me informar acerca de sua formação musical através do folheto que integrava o CD, descobrindo a trajetória de quem se iniciou no violão clássico e que, por vocação natural, acabou optando pela união da música popular brasileira com o jazz.

Rodrigo mostra um dom afinado com a tendência multicultural que têm feito do mundo um mosaico de cores e sentidos, agradáveis por sua beleza intrínseca e atemporalidade.

Dono de um estilo próprio, intenso, profundo e apaixonado, Zaidan reinventa 'O Bêbado e a Equilibrista', 'O Ronco da Cuíca', 'Corsário' e 'Dois pra Lá, Dois pra Cá', com arranjos cheios de alusões sonoras e músicas incidentais que desfilam na cadência de sua habilidade vibrante, entre outras músicas de idêntica força e exuberância.

Soube que a coleção Só Piano já lançou 9 CDs no mercado. Infelizmente, não encontro outros cds para venda. Só me resta escutá-lo, incansavelmente, pelo CD único e insubstituível, e pela deliciosa música que ressoa em seus Reflexos que encontro apenas no MySpace.

Viva a modernidade e suas formas assombrosas, espetaculares e mágicas de trazer deleites e prazeres de que precisamos, desde sempre.

Paula Cajaty "

2 comentários:

  1. Rapaz, não sabia do blog! Sucesso na nova empreitada aí, meu camarada!

    O último post data de dezembro! Escreva mais!

    Abração,
    André Siqueira

    ResponderExcluir
  2. O Episódio Cultural é um fanzine bimestral (2 mil exemplares), distribuído gratuitamente na região sul de Minas Gerais. Segundo o editor, Carlos Roberto de Souza, o objetivo é divulgar todas as manifestações culturais e as pessoas (profissionais ou não) que nelas atuam gratuitamente:
    Poemas, contos, livros, escritores, cinema, teatro, esporte, moda, folclore, Artes Plásticas, grafiti, música, bandas, curiosidade, turismo... Entre em contato e participe...Divulguem-se!

    Contatos;
    Carlos (editor)
    (35) 3295-6106 (Machado-MG)
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    www.myspace.com/tarokid2003

    ResponderExcluir