
"Comparecer ao lançamento do CD do pianista Rodrigo Zaidan interpretando João Bosco e Aldir Blanc foi um privilégio.
Agradeço aos amigos Marcelo Moutinho e ao próprio, Rodrigo Zaidan, que trouxeram mais luz e boa música ao meu percurso diário para o Centro.
Fui à Modern Sound de Copa assisti-lo, segunda passada. Comprei o CD que integra a Coleção Só Piano, obra de excelente qualidade produzida pela Faculdade de Produção Fonográfica da Universidade Estácio de Sá.
Enquanto o esperava, pude me informar acerca de sua formação musical através do folheto que integrava o CD, descobrindo a trajetória de quem se iniciou no violão clássico e que, por vocação natural, acabou optando pela união da música popular brasileira com o jazz.
Rodrigo mostra um dom afinado com a tendência multicultural que têm feito do mundo um mosaico de cores e sentidos, agradáveis por sua beleza intrínseca e atemporalidade.
Dono de um estilo próprio, intenso, profundo e apaixonado, Zaidan reinventa 'O Bêbado e a Equilibrista', 'O Ronco da Cuíca', 'Corsário' e 'Dois pra Lá, Dois pra Cá', com arranjos cheios de alusões sonoras e músicas incidentais que desfilam na cadência de sua habilidade vibrante, entre outras músicas de idêntica força e exuberância.
Soube que a coleção Só Piano já lançou 9 CDs no mercado. Infelizmente, não encontro outros cds para venda. Só me resta escutá-lo, incansavelmente, pelo CD único e insubstituível, e pela deliciosa música que ressoa em seus Reflexos que encontro apenas no MySpace.
Paula Cajaty "